sol.maior@casadoprofessor.pt 

+351 253 609 250 

Av. Central, 4710-229, Braga

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

REGULAMENTO

Artigo 1.º

Âmbito

Estágio de Orquestra – Sol Maior

O Estágio de Orquestra – Sol Maior é um projeto pensado para jovens instrumentistas de sopros, percussão, violoncelos e contrabaixos, com idades compreendidas entre os 13 e os 23 anos, que associa um programa formativo musical de referência a um conjunto de atividades complementares de lazer.

Ao longo de uma semana, os participantes vão ter a oportunidade de pôr em prática as suas habilidades musicais, através de ensaios de naipe, ensaios de orquestra, saraus musicais e jam sessions, sempre sob a orientação de nomes de referência no panorama musical nacional e internacional. Está ainda garantida a diversão, num espaço que é considerado o primeiro countryside resort do país, onde é possível tirar partido das pool parties e dos campos de ténis e de futebol. A fechar a noite, sem perder o rasto à música, podem ainda usufruir da discoteca.

 

Artigo 2.º

Objetivos

O Estágio de Orquestra – SOL MAIOR pretende:

·  Contribuir para o desenvolvimento musical, humano e social dos participantes;

·  Criar uma oportunidade de trabalharem com músicos de referência;

·  Proporcionar momentos de partilha de experiências, convívio e lazer.

 

Artigo 3.º

Destinatários

Os destinatários são instrumentistas, entre os 13 e os 23 anos de idade.                     

Nota: O limite de idade é fixado a partir de 1 de janeiro de 2020, inclusive.

 

Artigo 4.º

Data

O Estágio de Orquestra – Sol Maior realiza-se de 21 a 27 de julho de 2019.

 

Artigo 5.º

Local

O estágio tem lugar em Fafe, no Complexo Turístico de Rilhadas.

Alojamento, ensaios e atividades:

Rilhadas Campus, Rua de Cancelo, n.º 444, Fafe http://www.rilhadas.com/

Artigo 6.º

Alojamento

O alojamento está contemplado no Estágio de Orquestra – Sol Maior e tem lugar no Campus de Rilhadas, em Fafe. O Campus de Rilhadas tem regras internas, as quais devem ser estritamente cumpridas, sob a pena de exclusão do estágio pela organização e sem direito a qualquer reembolso.

 

Artigo 7.º

Refeições

As refeições principais (pequeno-almoço, almoço e jantar) estão contempladas no valor da inscrição e são garantidas no espaço onde vai decorrer o estágio.

 

Artigo 8.º

Transportes

As deslocações efetuadas no âmbito de atividades contempladas no estágio (concerto de encerramento) são da responsabilidade da organização. As demais têm que ser asseguradas pelos próprios meios.

 

Artigo 9.º

Vagas

Orquestra

Flauta/Piccolo – 6

Oboé/Corne Inglês – 4

Clarinete/Requinta/Cl. Baixo – 22 

Saxofones Soprano, Alto, Tenor, Barítono – 8 

Fagote – 4

Trompete, Fliscorne, Cornetim – 8 

Trompa – 6

Trombone/Tr. Baixo – 5 

Eufónio – 2

Tuba – 3

Percussão – 8

Violoncelo – 4

Contrabaixo – 2

Total – 82

Artigo 10.º

Plano de Atividades

O plano de atividades, disponível na página do estágio, contempla: 

·  Atividades musicais – naipes de orquestra, ensaios de orquestra, workshops, jam sessions, saraus musicais e o concerto de encerramento do estágio;

·  Atividades de lazer – pool parties, ténis, futebol e discoteca.

Artigo 11.º

Equipa Técnica

A equipa técnica da primeira edição do Estágio de Orquestra – Sol Maior é constituída por:

·  Maestro

·  Orientador de madeiras

·  Orientador de metais

·  Coordenadores

·  Monitores

 

Artigo 12.º

Materiais

Alojamento – produtos de higiene pessoal e toalha

Vestuário diverso (ex.: atividade de piscina, futebol)

Atividades musicais: lápis, borracha; vestido/vestuário feminino preto/fato preto, camisa branca, sapato clássico, laço preto

Os materiais associados às atividades musicais, tais como partituras e instrumentos musicais de percussão, são disponibilizados pela organização.

 

Artigo 13.º

Inscrições

·  As inscrições devem ser efetuadas até à data limite de 20 de maio de 2019, tendo um custo de € 7,50 (IBAN: PT50 0036 0085 9910 0002 4513 4).

·  O comprovativo de transferência bancária, a ser enviado para sol.maior@casadoprofessor.pt, deve identificar o nome e instrumento do candidato.

·  É necessário disponibilizar à organização um vídeo (através de um link de youtube ou wetransfer), com uma obra à escolha do candidato, obedecendo a uma duração máxima de 10 minutos (estão dispensados desta obrigatoriedade os membros da orquestra Fi-Bra).

·  As candidaturas estão sujeitas a análise pelos professores da Academia de Música Fi-Bra, para deliberação sobre os participantes selecionados.

A listagem de candidatos admitidos e lista de reserva, organizada alfabeticamente, é divulgada até 3 de junho de 2019, no site do Estágio de Orquestra – Sol Maior.

 

Artigo 14.º

Valor e Pagamento do Estágio Sol Maior

·  O valor da participação no Estágio de Orquestra – Sol Maior é de € 120,00 (cento e vinte euros), incluindo as atividades, estadia, alimentação e transportes no âmbito das atividades, sendo aceites até ao dia 18 de junho de 2019 (IBAN: PT50 0036 0085 9910 0002 4513 4).

·  O comprovativo de transferência bancária, a ser enviado para sol.maior@casadoprofessor.pt, deve identificar o nome e instrumento do candidato.

·  Em caso de desistência, são contactados, pela ordem anunciada, os candidatos que fazem parte da lista de reserva, tendo o interessado 48 horas para realizar o pagamento.

·  Após o pagamento, e independentemente de uma eventual desistência, não há lugar à devolução de qualquer quantia liquidada.

 

Artigo 15.º

Seguro de Acidentes Pessoais

Todos os participantes têm afeto à sua participação um seguro de acidentes pessoais. Em caso de necessidade de cuidados de saúde, a organização contacta os encarregados de educação ou pais.

 

Artigo 16.º

Responsabilidade

Os participantes são responsáveis por zelar pelo bom estado de todos os materiais e espaços utilizados nas diversas atividades do estágio. Os participantes ou encarregados de educação (quando menores) podem ser responsabilizados por qualquer dano causado nos bens acima referidos.

 

Artigo 17.º

Direitos de Imagem

Todos os direitos de imagem são cedidos à organização para efeitos de comunicação e marketing do Estágio de Orquestra – Sol Maior.

 

Artigo 18.º

Certificado

Os participantes recebem um certificado de participação do Estágio de Orquestra – Sol Maior.

Artigo 19.º

Casos omissos

 Os casos omissos são resolvidos pela organização do Estágio de Orquestra – Sol Maior.

 

Artigo 20.º

Promoção e Organização

O I Estágio de Orquestra – Sol Maior é organizado pela Academia de Música Fi-Bra – Casa do Professor.

 

Aprovação.

Braga, 1 de abril de 2019

 

Download AQUI